top of page

Salvação no Islã

A salvação não é exigida no Islã para o estigma do pecado original.

A salvação é necessária porque o homem é imperfeito e precisa do perdão e do amor de Deus.

O Islã ensina que todas as pessoas nascem puras e que somos nós que nos corrompemos.

O Islã dá tempo para crescer e a capacidade de usar sua racionalidade e razão para escolher a religião. Para entender adequadamente o conceito de salvação, devemos entender os outros tópicos envolvidos na salvação.


Em primeiro lugar, vamos dar uma olhada na história do Profeta Adão e Eva no Alcorão (o livro dos muçulmanos). Adão e Eva pecaram, eles se arrependeram sinceramente e Deus os perdoou com Sua infinita sabedoria.


O Alcorão conta os detalhes da história do Profeta Adão e Eva em várias suratas. É semelhante em muitos aspectos ao que é encontrado nos remanescentes das escrituras, exceto por alguns princípios básicos. Deus disse aos anjos que ele estava exercendo sucessivos poderes sobre a terra. O Deus Todo-Poderoso criou Adão criado do barro. Ele soprou em sua alma, ensinou-lhe os nomes de todas as coisas e criou sua esposa Eva com o mesmo espírito. Deus permitiu que eles vivessem no céu com livre arbítrio. Então Deus ordenou aos anjos que se prostrassem diante de Adão, e eles o fizeram na forma de respeito, não de adoração.


Lúcifer estava entre os anjos, embora não fosse um deles. Ele era dos gênios, uma raça de seres com livre arbítrio que Deus criou antes de Adão das chamas do fogo sem fumaça. E quando Deus ordenou aos anjos que se prostrassem a Adão, todos eles o fizeram, exceto Satanás, que recusou a arrogância, alegando que ele é melhor do que Adão porque foi criado do fogo, enquanto Adão foi criado do barro. Com base neste incidente, Satanás é considerado o primeiro elemental.


Depois disso, Satanás caiu da graça de Deus, pois Deus ordenou que ele o desobedecesse.Em relação ao maldito Satanás, ele pediu a Deus que o confortasse até o Dia do Juízo, tornando Adão e seus descendentes indignos. Satanás disse: "Eu vou enganá-los, e posso despertar neles falsos desejos." Deus deu a ele o que ele queria como um experimento na humanidade.

Deus sabe o que Satanás não sabe. É importante notar que não há como Satanás "lutar" com Deus, porque como tudo mais, ele é uma criação de Deus. Satanás existe somente se Deus quiser. Está inteiramente nas mãos de Deus. Se Deus não quer que Satanás ou seus capangas existam, eles não serão capazes de existir nem por um momento. E se Satanás é arrogante, amaldiçoado e privado da graça de Deus, No entanto, é uma meta.


Deus queria que os humanos fossem livres para escolher entre o certo e o errado.

O homem é originalmente considerado justo por natureza, nascido puro no estado do Islã (submissão). Satanás e seus soldados comandam o mal e se opõem ao bem, e procuram induzir a humanidade, seu mais sagrado inimigo, ao mal e à idolatria. Longe do monoteísmo, da retidão e do caminho de Deus. O Deus Todo-Poderoso chama os muçulmanos para recomendar o bem e proibir o mal. Porque exercitamos o livre arbítrio, ao resistir à tentação de Satanás,

Os humanos podem alcançar um grande nível de honra. Voltando à história de Adão e Eva no céu, desfrute de total liberdade e felicidade no céu. Deus ordenou que comessem os frutos do Paraíso com alegria e prazer como desejassem. Ele os proibiu de se aproximarem de uma árvore e os advertiu contra isso.


Satanás veio e os enganou, dizendo que Deus só os proibia de comer a árvore porque ela os tornava imortais ou como anjos. Assim, Satanás os enganou e comeu da árvore. Adão e Eva ficaram envergonhados. E eles se voltaram para Deus com arrependimento sincero,

E Deus os perdoe, o Indulgente, o Misericordioso. É claro que o Islã rejeita o conceito de pecado original, ou a ideia de que todos os humanos nascem pecadores por causa das ações de Adão.

Ninguém carregará outro fardo (pois Deus é justo). Todo ser humano é responsável por suas ações e nasce como um muçulmano puro e sem pecado.


É importante notar que o Islã não culpa Eva. Tanto Adão quanto Eva tinham livre arbítrio.

Ambos comeram da árvore. Sua culpa e desobediência eram um projeto comum. O Islã rejeita a ideia de que as mulheres são uma sedutora do mal ou amaldiçoadas com a menstruação pesada e a dor do parto por causa do pecado de Eva. Deus expulsou Adão e Eva do Paraíso e os colocou na terra. Deus havia dito aos anjos antes que ele colocaria um novo ser na terra.

A terra onde Deus, desde o tempo da criação, com seu conhecimento imortal, quis que estivéssemos. Ambos comeram da árvore. Sua culpa e desobediência eram um projeto comum. Deus expulsou Adão e Eva do Paraíso e os colocou na terra. Deus havia dito aos anjos antes que ele colocaria um novo ser na terra. A terra onde Deus, desde o tempo da criação, com seu conhecimento imortal, quis que estivéssemos.


Portanto, a ideia da morte de Cristo na cruz é central para a fé cristã. Representa a convicção de que Jesus morreu pelos pecados da humanidade. Em outras palavras, Jesus pagou pelos pecados do homem, e um é livre para fazer o que quiser, porque no final ele alcançará a salvação pela fé em Jesus. Isso é completamente rejeitado no Islã. Não há necessidade de Deus ou mesmo do profeta de Deus se sacrificar pelos pecados da humanidade para comprar o perdão. O Islã rejeita essa visão completamente. A fundação do Islã é baseada no conhecimento certo de que ninguém deve ser adorado, apenas Deus. O perdão vem do único Deus verdadeiro.

Portanto, quando uma pessoa busca perdão, ela deve se voltar para Deus, sujeita ao remorso sincero e pedir perdão. Ele promete não repetir o pecado. Só então o Deus Todo-Poderoso perdoará os pecados. O Islã ensina que Cristo não expiou os pecados da humanidade; Em vez disso, sua intenção era reafirmar a mensagem dos profetas (que a paz esteja com eles) antes dele. Não há deus, apenas Deus, somente Deus ... (Surat Al Imran 3:62)


A crença islâmica sobre a crucificação e morte de Cristo é clara. Ele não morreu para expiar os pecados da humanidade. Houve uma trama para crucificar Jesus, mas não funcionou;

Ele não morreu, mas ascendeu ao céu. Nos últimos dias que antecederam o Dia do Julgamento,

Jesus retornará a este mundo e continuará a espalhar a fé na unidade de Deus. O Alcorão nos diz que Jesus, que a paz esteja com ele, no Dia da Ressurreição negará pedir às pessoas que o adorem em vez de ou com Deus. E [cuidado com o dia] Deus Todo-Poderoso diz: "Ó Jesus, filho de Maria, você disse ao povo: 'Tomem a mim e a minha mãe como deuses além de Deus?'" Ele diz: Venha até você! Não cabe a mim dizer o que não tenho o direito. Se eu tivesse dito isso, eu o teria conhecido. Você sabe o que está dentro de mim, e eu não sei o que está dentro de você. Na verdade, você é o Onisciente. O que eu disse a eles nada mais é do que você me ordenou que adorasse a Deus e ao seu Senhor e ao seu Senhor, e eu fui uma testemunha deles enquanto estive entre eles, mas quando você me criou, você os observou e você é testemunha de tudo (Al-Ma'idah 5: 116-117).


O Islã acredita que uma pessoa pode ser salva adorando apenas a Deus. A pessoa deve acreditar na unidade de Deus e não estar associada a nenhum parceiro, o que é conhecido no Islã como monoteísmo (fé). Adorar a Deus e seguir Seus mandamentos é a mesma mensagem enviada por todos os profetas, desde Adão, o pai da humanidade, a Muhammad, o último profeta da humanidade. Um Deus, sem parceiros, filhos ou filhas. Desta forma, a salvação pode ser alcançada por meio da adoração sincera.


Como mencionado anteriormente, o Islã rejeita a ideia de que o homem nasce pecador por causa do pecado original de Adão. Pelo contrário, o Islã nos ensina que o homem nasce sem pecado e inclinado a adorar a Deus. Esse fato foi comprovado por um estudo realizado pela Universidade de Oxford durante um período de três anos. Para manter o estado de inocência, a pessoa deve apenas seguir os mandamentos de Deus e se esforçar para viver uma vida justa. No entanto, aquele que se entrega aos pecados se afasta da misericórdia de Deus. O arrependimento sincero traz o homem de volta a Deus. O Deus Todo-Poderoso disse no Alcorão: Ninguém mais vai carregar os fardos de outro ... (Surat Fatir 18:35).


Isso nos leva à questão básica: qual é o mecanismo de não ter pecado no Islã? O que uma pessoa pode fazer em caso de pecado? É parte da natureza humana estar sujeito a erros e erros, seja propositalmente ou simplesmente má-fé. O Islã nos ensina que Deus é o mais misericordioso. Portanto, como seres humanos, temos necessidade constante de perdão.

Por todo o Alcorão, Deus constantemente nos pede que nos arrependamos a Ele e busquemos Seu perdão. Este é o caminho para a salvação. Isso é para nos salvar da destruição.

Os muçulmanos acreditam que esse conceito de arrependimento é comum a todos os profetas, incluindo Moisés e Jesus, e não é algo moderno que o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) trouxe. Na autoridade do Profeta Muhammad, que Deus o abençoe e conceda-lhe paz, ele disse: (Aquele que se arrepende de um pecado é como aquele que não pecou). (Ibn Majah)


- Quando pecamos, nos arrependemos de Deus e pedimos perdão 💚


Deus diz no Alcorão:

“Aqueles que se lembram de Deus (sempre e em orações) em pé, sentado e deitado de lado, e pensam profundamente sobre a criação dos céus e da terra, (dizendo):" Nosso Senhor! Você não criou (todos ) isto sem propósito, glória a Ti! (Exaltado és tu acima de tudo que eles te associam como parceiros). Dá-nos a salvação do tormento do Fogo. ” (Alcorão 3: 191)


🌱🌱🌱🌱


Allah diz no Alcorão: 💚

"Dizei:" Ó meus servos que transgrediram contra si mesmos [pelo pecado], não se desesperem da misericórdia de Deus. Na verdade, Allah perdoa todos os pecados. Na verdade, é Ele quem perdoa, o misericordioso. "(39:53)


Allah é o Mais Misericordioso, o Mais Compassivo e o Mais Misericordioso daqueles que mostram misericórdia. Sua misericórdia abrange todas as coisas.

Allah diz: 💚

"E decrete para nós neste mundo [o que é] bom e [também] na outra vida; na verdade, nós nos voltamos para Ti. [Allah] disse: Meu castigo - aflige quem eu quero, mas minha misericórdia abrange todas as coisas. Portanto, vou decretá-lo [especialmente] para aqueles que me temem e dão zakah e aqueles que acreditam em nossos versos - "[7: 156]




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


© 2021 A VOZ DO ISLAM EM CABO VERDE

bottom of page