Todos reconheceriam que as partes do nosso corpo, como olhos, ouvidos, cérebro e coração, têm um propósito. Não faria então sentido que o indivíduo, como um todo, também tenha um propósito? Deus, o Todo Sábio, não nos criou para simplesmente vagar sem rumo ou apenas para cumprir nossos instintos e desejos básicos. Em vez disso, Deus descreve esta vida como um teste. Cada pessoa está sendo testada quanto a quem escolherá reconhecer a Deus e seguir Sua orientação. Deus diz:
"De fato, Nós (Deus) criamos o homem ... a fim de testá-lo; e lhe demos audição e visão. Na verdade, Nós (Deus) mostramos a ele o caminho, seja ele grato ou ingrato." Alcorão 76: 2-3
Para muitos, a questão subjacente não é realmente sobre acreditar em Deus, mas sobre as implicações de acreditar Nele. Significaria ser responsabilizado e julgado por suas ações, o que pode ser inconveniente para a vida que eles desejam levar. Portanto, o teste nesta vida envolve seguir e nos humilhar diante de Deus de preferência aos nossos próprios desejos, orgulho e ego.
Por Saher Othman